PROTEÇÃO CIVIL EMITE AVISO DEVIDO AO MAU TEMPO NAS PRÓXIMAS 24 HORAS COM CHUVA E VENTO FORTE E POSSIBILIDADE DE CHEIAS

20210205_170017_2
08 Fevereiro 2021

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu hoje, 8 de fevereiro, um aviso devido ao mau tempo previsto para as próximas 24 horas, atendendo à previsão de chuva intensa nas regiões Norte e Centro, vento também com rajadas fortes e a possibilidade de cheias nas zonas ribeirinhas.

Segundo as previsões do Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) esta terça-feira, a chuva será forte e persistente nas zonas montanhosas do Norte e do Centro e agitação marítima forte na costa ocidental, sendo o período mais critico entre as 00h00 e as 12h00. Prevê-se ainda queda de neve acima de 1.400 metros de altitude, nomeadamente na Serra da Estrela, descendo gradualmente a cota para mil metros nas regiões Norte e Centro, em especial na Serra da Estrela e no extremo Norte.

A Proteção Civil Municipal recomenda precaução aos condutores nas estradas, devem reduzir a velocidade e evitar a circulação em vias afetadas pela acumulação de água.