Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

mq2

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

COMEÇOU A VACINAÇÃO PARA UTENTES COM MAIS DE 80 ANOS EM PAREDES

COMEÇOU A VACINAÇÃO PARA UTENTES COM MAIS DE 80 ANOS EM PAREDES
vacina_covid_19
16 Fevereiro 2021

O Município de Paredes informa que esta terça-feira, 16 de fevereiro, iniciou-se o processo de vacinação contra a covid 19 para os utentes com 80 ou mais anos e 50 ou mais anos com patologias associadas.

Segundo o ACES Tâmega II - Vale do Sousa Sul, que abrange os concelhos de Castelo de Paiva, Paredes e Penafiel, estima-se que de terça-feira (dia 16) até sexta-feira (dia 19) serão vacinados cerca de 560 utentes com mais de 80 anos nestes municípios.

No Concelho de Paredes as vacinas estão a ser dadas na primeira fase, até final de fevereiro, no Centro de Saúde de Rebordosa.

Nos dias 18 e 19, nestes concelhos, serão vacinadas cerca de 250 pessoas com mais de 50 anos e com doenças associadas como insuficiência cardíaca, doença coronária, insuficiência renal, doença pulmonar obstrutiva crónica, doença respiratória crónica com suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia de longa duração.

Refira-se que todos os utentes estão a ser chamados pelos serviços do ACES, através de contacto telefónico.

Na próxima fase, a realizar a partir de março, a vacina contra a covid-19 será dada no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo.

O Município de Paredes assegura transporte para quem necessitar através do contacto telefónico 925 482 888 (dias úteis das 9h00 às 17h00).

Top