Paredes integra a Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude

imagem1
23 Fevereiro 2021

A Câmara Municipal de Paredes integra a Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, desde esta segunda-feira, 22 de fevereiro, no âmbito do trabalho desenvolvido com a população jovem, um reconhecimento atribuído pela Federação Nacional de Associações Juvenis (FNAJ).

A Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, criada no final de 2020, é um projeto da Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) que tem como principal objetivo o enaltecer o trabalho realizado pelos municípios portugueses, em matéria de políticas de juventude, assumindo-se também como um espaço privilegiado de partilha de boas práticas, criação de estratégias e a promoção de sinergias associativas e municipais.

No âmbito deste projeto, cerca de 70 autarquias receberam o selo “Município Amigo da Juventude”.

A admissão do Município de Paredes nesta rede "decorre de um reconhecimento do forte compromisso público assumido pela Câmara Municipal para com os jovens do concelho e traduz-se, também, numa oportunidade de partilhar estratégias conjuntas de resposta às necessidades e desafios vividos pelos nossos jovens".

A Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) representa 1.200 organizações de juventude em Portugal e cerca de 500 mil jovens.