Município de Paredes dinamiza palestra online sobre alimentação em tempo de pandemia

foto_alimentacao
11 Março 2021

A Câmara Municipal de Paredes vai promover uma palestra de nutrição e saúde com o tema “alimentação em tempo de pandemia” no próximo dia 18 de março, pelas 18h30, via plataforma Zoom.

As inscrições devem ser feitas online, até 17 de março, neste link:

Esta palestra visa esclarecer dúvidas para ajudar a pôr em prática uma alimentação saudável para um estado de saúde mais equilibrado.

Refira-se que em momentos de confinamento, e ao longo do último ano devido à pandemia, “a nossa saúde no seu verdadeiro sentido tem sofrido várias agressões. Afinal, os três pilares da saúde: bem-estar físico, mental e social, estão constantemente em desequilibro”.

Para ajudar a equilibrar esta balança, a prática de uma alimentação saudável e de exercício físico são dois dos passos importantes a dar. Com essa perspetiva, nesta palestra serão abordadas formas de praticar uma alimentação saudável e segura, dicas para planear as refeições, quais alimentos devem ser incluídos na lista de compras e as suas quantidades, algumas dicas para o momento da compra e, aproveitamos, para abordar o tema da possível transmissão da Covid-19, através dos alimentos.

palestra