Demonstração de Desporto Adaptado

Desporto adaptado
14 Dezembro 2016

A PCAND – Paralisia Cerebral, Associação Nacional de Desporto promove uma demonstração de modalidades desportivas adaptadas na EB 2/3 de Paredes, ao longo do dia da próxima segunda-feira, 12 de dezembro de 2016.

A iniciativa, que demonstra as modalidades quanto às suas características, recursos, benefícios e formas de utilização, é feita em pareceria com a Câmara Municipal de Paredes, através dos Pelouros da Ação Social e do Desporto, e com o Projeto CLDS 3G Horizontes de Inclusão.

Surge no âmbito do projeto “Desporto sem MAS” (cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo Instituto Nacional de Reabilitação), que visa, essencialmente, promover a participação desportiva, divulgando várias modalidades desportivas adaptadas a nível nacional, designadamente o Boccia, o Futebol, a Tricicleta e o Slalom.

O projeto “Desporto sem MAS” pretende assim contribuir para a promoção e implementação da prática destas modalidades desportivas adaptadas pelas pessoas com deficiência e, em simultâneo, despertar o interesse de toda comunidade.