Ocup@-te – Férias da Páscoa em Paredes com atividades online

ocupa_te_imagem
29 Março 2021

De 29 de março a 1 de abril, o Município de Paredes organiza atividades online para os jovens no âmbito do “Ocupa-te – Férias da Páscoa”.

Para as Associações de Estudantes está previsto esta terça-feira, 30 de março, um encontro “virtual” com os seus representantes para abordarem o futuro da Casa da Juventude.

No dia 31, às 14h00, via Zoom, realiza-se um webinar sobre técnicas e ferramentas práticas para os jovens aprenderem a elaborar currículos Vitae criativos e preencherem documentos oficiais como o IRS, por exemplo. As dicas úteis são dadas no Webinar: currículos vitae criativos e outras “cenas” pelas técnicas do CLDS 4 G Paredes Integra e pela Câmara Municipal de Paredes.

As inscrições no Webinar são gratuitas, mas obrigatórias para o e-mail: marlene.silva@cm-paredes.pt

O Pelouro da Juventude lançou também o desafio, através do Podcast – “O que eu quero para a Casa da Juventude de Paredes” – de José Paulo Soares, de 16 anos, residente em Cete, autor da rubrica no Instagram “A conversar é que a gente se entende”. O estudante apela aos jovens paredenses para apresentarem ideias que pretendam dinamizar no futuro espaço da Casa da Juventude.

O programa Ocupa-te – Férias da Páscoa contempla ainda o início da votação dos projetos do Orçamento participativo Jovem Municipal “Um Conselho Para O Teu Concelho”.