Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

videopromocional

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Paredes está na terceira fase de desconfinamento. Saiba o que reabre segunda-feira, 19 de abril.

Paredes está na terceira fase de desconfinamento. Saiba o que reabre segunda-feira, 19 de abril.
20210414_154029
15 Abril 2021

O Primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta quinta-feira, 16 de abril, a reabertura gradual "na generalidade do país", com exceção de 11 concelhos que têm mais de 120 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.

As medidas aprovadas em Conselho de Ministros para a terceira fase de desconfinamento da pandemia de Covid-19, na generalidade do país, a partir da próxima segunda-feira, 19 de abril, são as seguintes:

- regresso às escolas dos alunos do ensino secundário
- ensino superior
- reabertura dos cinemas, teatros, auditórios, salas de espetáculos
- lojas de cidadão com atendimento presencial por marcação
- todas as lojas e centros comerciais
- restaurantes, cafés e pastelarias (máximo 4 pessoas ou 6, por mesa, em esplanadas) até às 22h ou 13h ao fim de semana e feriados
- modalidades desportivas de médio risco
- atividade física ao ar livre até 6 pessoas e - ginásios sem aulas de grupo
- eventos exteriores com diminuição de lotação
- casamentos e batizados com 25% de lotação

Os concelhos de Alandroal, Albufeira, Beja, Carregal do Sal, Figueira da Foz, Marinha Grande e Penela não avançam para a terceira fase de desconfinamento, por atingirem uma taxa de incidência superior a 120 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Moura, Odemira, Portimão e Rio Maior são os concelhos que ultrapassaram os 240 casos por 100 mil habitantes, terão agora de voltar às regras anteriores da primeira fase de desconfinamento.

Nestes concelhos a circulação entre municípios volta a estar proibida, salvo as exceções já previstas, nomeadamente os motivos profissionais ou de saúde, entre outros.

Em situação de vigilância nos próximos 15 dias ficam 13 concelhos que subiram para 120 casos por 100 mil habitantes: Paredes, Aljezur, Almeirim, Barrancos, Mêda, Miranda do Corvo, Miranda do Douro, Olhão, Penalva do Castelo, Resende, Valongo, Vila Franca de Xira e Vila Nova de Famalicão.

Até 30 de abril vão continuar encerradas as fronteiras com Espanha.

Top