Município de Paredes aprovou empréstimo para pagamento do resgate da concessão da água e saneamento

homepage_2_1_1024_400
22 Abril 2021

Foi ontem aprovado em reunião do Executivo Municipal a contratação do Empréstimo de Médio e Longo Prazo junto do Banco Português de Investimentos até ao montante de 10.506.961,50 euros e da Caixa Geral de Depósitos até ao montante igual de 10.506.961,50 euros, num total de 21.013.923 euros, afeto ao “Pagamento do Preço do Resgate da Concessão da Exploração e Gestão dos Sistemas de Abastecimento de Água para Consumo Público e de Recolha, Tratamento e Rejeição de Efluentes do Concelho de Paredes” à empresa Be Water – Águas de Paredes.

O empréstimo a 20 anos destina-se a pagar o regaste no montante de 21.013.923 euros e será disponibilizado à concessionária durante este ano. Em janeiro de 2022, a Câmara de Paredes avançará com o SMAS – Sistema Municipalizado de Água e Saneamento.