Comunicação da Ersar sobre a Decisão do Resgate da Concessão de exploração e gestão água e saneamento no Concelho

22 Abril 2021

O executivo municipal confirmou ontem, 21 de abril, na reunião de Câmara dar seguimento a decisão de resgate da concessão de água e saneamento no concelho de Paredes.

Apesar de a ERSAR - Entidade REguladora dos Serviços de Águas e Resíduos não ter emitido um parecer favorável à decisão do Resgate, o Executivo Municipal explicou as razões pelas quais não concorda com o parecer da ERSAR e continua a sustentar que os SMAS- Serviços Municipalizados de Água e Saneamento são a única forma de garantir a expansão da rede de saneamento no concelho, sem aumento das tarifas de água e saneamento, uma vez que a Concessionária só está na disposição de avançar com mais investimentos em saneamento caso a autarquia permitisse aumentos da tarifa de água e saneamento.