Saneamento nas Freguesias de Recarei e Sobreira avança em maio

foto_1
21 Abril 2021

O Presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, informou hoje a vereação, na reunião do Executivo, que as candidaturas apresentadas pelo Município de Paredes para a construção da rede de drenagem de águas residuais saneamento nas Freguesias de Recarei e Sobreira foram aprovadas no âmbito do financiamento do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

O investimento total é de cerca de três milhões de euros e vai permitir chegar a 1200 habitações nas zonas mais urbanas das duas freguesias do Sul do Concelho, “onde ainda não há qualquer rede de saneamento. A autarquia vai avançar com os concursos públicos em maio para que obras arranquem ainda este ano”, divulgou Alexandre Almeida, presidente do Município.

O projeto da candidatura para o saneamento na freguesia de Sobreira ascende a cerca de 1,5 milhões de euros e a de Recarei ronda igual valor, sendo o financiamento de fundos comunitários de cerca de 898 mil euros, em Sobreira e 808 mil euros, em Recarei.

A SIMDOURO vai avançar com a empreitada das ETAR para receberem os efluentes das Freguesia de Recarei e Sobreira.

O autarca Alexandre Almeida sublinhou que a apresentação destas candidaturas só foi possível pela decisão de Resgate da concessão tomada em dezembro de 2020.