01 Julho 2021

Para que não reste qualquer tipo de dúvidas à população de Baltar, o Presidente do Município de Paredes, Alexandre Almeida, solicitou um estudo de impacto ambiental à Ambisousa – Empresa Intermunicipal de Tratamento de Gestão de Resíduos Sólidos, sobre a instalação da unidade industrial de tratamento de bio-resíduos na zona Industrial de Baltar/Parada, apesar de a lei não obrigar à sua realização para este tipo de indústria.

Alexandre Almeida pediu ainda parecer à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) sobre a mesma instalação.

Para que não haja mais aproveitamento político indevido nesta altura, com informações falsas sobre este investimento, o Presidente da Câmara garante que “se esse estudo indicar algum impacto ambiental, não permitirá a instalação daquela unidade na zona industrial de Baltar/Parada”.

Esta decisão vai ser comunicada às Juntas de Freguesia de Baltar e de Parada para “cabal esclarecimento das populações e terminar com as especulações”.

Texto: IM

Foto: DR