Protocolo com papelarias permite Município de Paredes apoiar alunos do 1º ciclo em material escolar

02 Julho 2021

No âmbito do Plano de Ação Social Escolar para o ano letivo de 2021/2022, o Município de Paredes prevê o apoio aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico beneficiários do escalão A e B.

As medidas de apoio contemplam os alunos do 1.º ciclo do ensino básico que beneficiem do escalão e que passam a receber uma credencial no valor de 16 euros e os do escalão B, de 8 euros, destinadas à aquisição de material escolar nas papelarias do Concelho de Paredes que estabeleçam protocolo com a Câmara Municipal.

Assim sendo, será emitida uma credencial em nome de cada um dos alunos, válida até 30 de setembro, e apenas poderá ser usada em troca de qualquer artigo que seja considerado material escolar.

Refira-se que as credenciais serão enviadas para a morada dos alunos durante a primeira quinzena de agosto.

As papelarias de Paredes interessadas em aderir ao fornecimento de material escolar subsidiado aos alunos do 1.º Ciclo devem celebrar um protocolo de colaboração com a autarquia, de acordo com as condições deste programa, através dos serviços online do Município, até ao dia 9 de julho de 2021, preenchendo o requerimento que está disponível no site.

Este apoio atribuído aos alunos visa proporcionar às famílias o acesso ao material escolar mais adequado e contribuir para a revitalizar o comércio local.
Os pedidos de esclarecimento sobre esta medida devem ser remetidos por e-mail para: educacao@cm-paredes.pt

Texto: IM

Foto: DR (Banco de Imagens Free)