PROJETO 'GEOPard - SOU LIVRE DE SER SAUDÁVEL' DESAFIA A POPULAÇÃO A CORRER OU CAMINHAR POR PAREDES

PROJETO "GEOPard - SOU LIVRE DE SER SAUDÁVEL" DESAFIA A POPULAÇÃO A CORRER OU CAMINHAR POR PAREDES
11 Agosto 2021

O projeto GEOpard - SOU LIVRE DE SER SAUDÁVEL promovido pela Câmara Municipal de Paredes, em parceria com o CLDS 4G e o IPDJ, liderado pela Federação Italiana de Atletismo, em conjunto com várias cidades europeias, lança o desafio à população para correr ou caminhar pelo Concelho e registar os quilómetros na aplicação digital Ustep.

A divulgação e disseminação do projeto junto da população e clubes de Paredes tem sido feita com as condicionantes da pandemia, por isso o comunidade é convidada a fazer corrida e caminhada nos trilhos ou caminhos das freguesias paredenses, cumprindo sempre as normas da DGS (Direção-Geral da Saúde).

O projeto "Sou Livre de Ser Saudável" está ativo na Associação Noturnos de Paredes, Centro Cultural e Recreativo de Vilarinho de Baixo - Kemedo Team, ParJovem Associação de Paredes e Paredes Aventura - Associação Cultural e Musical de Paredes.

O objetivo prioritário é promover a corrida e a caminhada como meio para um estilo de vida ativo e saudável, de prevenção da radicalização e integração social através do desporto.

Os participantes podem registar os quilómetros efetuados, através da utilização de uma aplicação específica Ustep (disponível para download na Play-Store), ou no site www.geo-pard.com.

Texto: IM

Foto: DR