![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Serviços
- Ação Social
- Balcão da Inclusão
- Combate ao isolamento e integração social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Habitação Social
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Radar Social
- Rede Social
- Ambiente
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Juventude
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- Ação Social
- Notícias
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Serviços
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- Concelho de Paredes distinguido com 18 Eco-Escolas
Concelho de Paredes distinguido com 18 Eco-Escolas
No Concelho de Paredes 18 escolas foram galardoadas com o prémio Eco-Escolas. A distinção foi atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) às escolas pelos seus comportamentos e projetos direcionados para a prevenção e sustentabilidade do meio ambiente.
“O Município de Paredes tem uma grande participação neste projeto” afirmou o Vereador do Pelouro do Ambiente, Francisco Leal, acrescentando que é através destes projetos que “os mais novos conseguem educar as suas famílias a terem hábitos mais sustentáveis para o meio ambiente”. O Vereador do Pelouro da Educação, Paulo Silva, parabenizou todos os envolventes neste projeto e salientou o “excelente trabalho que tem sido feito junto da comunidade escolar”.
As escolas premiadas de Paredes foram o Centro de Formação Profissional das Indústrias de Madeira e Mobiliário (CFPIMM), o Colégio Casa-Mãe, o Conservatório de Dança do Vale do Sousa, a Escola Básica de Cristelo, a Escola Básica e Secundária de Lordelo, a Escola Básica e Secundária de Paredes, o Jardim de Infância de Estrebuela, Jardim de Infância de Talhô-Gondalães, o Jardim de Infância Monte-Mouriz, a Escola Básica e Secundária da Sobreira, a Escola Básica Nº1 de Sobreira, a Escola EB Recarei, a Escola Básica da Serrinha, a Escola Básica de Vilela, a Escola Básica e Secundária de Vilela, a Escola EB Nº1 de Rebordosa, a Escola EB/S de Rebordosa e o Jardim de Infância de S. Marcos.
O Eco-Escolas trata-se de um programa educativo internacional, promovido pela Fundação para a Educação Ambiental (Foundation Environmental Education - FEE), representado pela ABAE. As escolas premiadas receberam uma bandeira verde que representa as boas práticas ambientais desenvolvidas pela comunidade escolar.
Este programa educativo pretende “encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade”.
