Município de Paredes aprova Programa de Desenvolvimento Desportivo para a formação

11 Novembro 2021

Foi hoje aprovado em reunião do Executivo Municipal um Programa de Desenvolvimento Desportivo que pretende apoiar financeiramente os custos das taxas de inscrição, exames médicos e seguros dos atletas dos escalões de formação nas associações ou federações das respetivas modalidades.

Este programa que celebra o apoio aos clubes/associações que promovam a formação e o desporto juvenil (até aos 18 anos) e o desporto adaptado destina-se ao “pagamento, por atleta federado, do valor da inscrição na associação/federação da modalidade, do valor do seguro efetuado e do valor do cartão/licença”. O apoio monetário aplica-se, também, à realização de consultas de medicina desportiva em entidades que estipulem um protocolo com o Município.

Alexandre Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Paredes, reforçou que para além deste apoio financeiro o executivo tem apostado na “construção e reabilitação de infraestruturas desportivas em todo o Concelho como é o caso”. Salientou que “é através destes investimentos que existe formação nos mais variados desportos”.

O contrato de desenvolvimento desportivo para a época desportiva de 2021/2022 atribui um apoio até ao montante de 115 mil euros, sendo que 55 mil euros são para o ano 2021 e 60 mil euros para o ano 2022.