![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Serviços
- Ação Social
- Balcão da Inclusão
- Combate ao isolamento e integração social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Habitação Social
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Radar Social
- Rede Social
- Ambiente
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Juventude
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- Ação Social
- Notícias
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Serviços
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- Apresentação Pública do Projeto (Pa)redes de Inclusão
Apresentação Pública do Projeto (Pa)redes de Inclusão
Ontem, 11 de novembro, foi apresentado o Projeto “(Pa)redes de Inclusão” que tem como principal objetivo promover a melhoria da qualidade de vida da Comunidade Cigana de Paredes.
Na apresentação esteve presente a Vereadora do Pelouro de Ação Social, Beatriz Meireles, que referiu a importância deste projeto na “integração da comunidade cigana em Paredes” afirmando que “P(a)redes de inclusão vai complementar o processo de habitação social para a comunidade”.
O Projeto tem como principal parceiro a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Paredes. Ilídio Meireles, Provedor da Santa Casa da Misericórdia, afirmou, durante a apresentação, que é necessário alertar a sociedade para esta problemática, “fazer com que a população aceite a comunidade cigana”.
A Junta de Freguesia de Paredes, o Agrupamento de Escolas de Paredes, o Centro de Saúde de Paredes, o Conservatório de Dança do Vale do Sousa, o Conservatório de Música de Paredes, a GNR – Guarda Nacional Republicana, o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional e o Projeto Paredes Integra – CLDS 4G, representam os restantes parceiros do Projeto.
“(Pa)redes de Inclusão” pretende atuar em áreas como a intervenção psicossocial, a educação e cidadania, a promoção da saúde, do emprego e formação profissional, e a adequação ao contexto habitacional. Estas ações serão materializadas por uma equipa coordenada por técnico um da Câmara Municipal de Paredes e por duas Mediadoras Interculturais, uma psicóloga e uma educadora social.
O Projeto em questão foi objeto de candidatura ao projeto Mediadores Municipais e Interculturais, cofinanciado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), no valor elegível de 128 750.41 euros ao qual corresponde um financiamento de 85%, que ascende a 109 437.85 euros.
