Concurso “Montras de Natal” em Paredes com inscrições abertas até 30 de novembro

17 Novembro 2021

A Câmara Municipal de Paredes e a ASEP – Associação de Empresas de Paredes promovem mais uma edição do concurso “Montras de Natal”, desafiando os comerciantes do Concelho, de todos os ramos de atividade, a mostrarem na época natalícia as decorações mais originais e a arte do vitrinismo.

Os comerciantes interessados podem inscrever-se, gratuitamente, até dia 30 de novembro, através da ficha de inscrição disponível em: https://www.cm-paredes.pt/pages/1812

São admitidas a concurso todas as pessoas singulares ou coletivas que explorem, no Concelho de Paredes, qualquer estabelecimento comercial ou industrial com montras visíveis ao público.

O primeiro prémio terá o valor de 500 euros. A segunda montra vencedora será contemplada com 200 euros e o terceiro prémio receberá 100 euros.

O desafio das montras alusivas ao Natal é lançado aos comerciantes de todas as freguesias de Paredes, com o propósito de promover, incentivar e dinamizar economicamente o comércio tradicional, tornando-o apelativo e, simultaneamente, com mais responsabilidade social e ambiental.

O júri avaliará as lojas candidatas que apresentem a temática do Natal e incorporem as técnicas do vitrinismo. A utilização de diversos materiais biodegradáveis ou naturais, são elementos que contam para a classificação.