![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Serviços
- Ação Social
- Balcão da Inclusão
- Combate ao isolamento e integração social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Habitação Social
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Radar Social
- Rede Social
- Ambiente
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Juventude
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- Ação Social
- Notícias
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Serviços
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- Município de Paredes implementa projeto para estimular boas práticas sociais e ambientais destinado a crianças do Concelho
Município de Paredes implementa projeto para estimular boas práticas sociais e ambientais destinado a crianças do Concelho
O projeto “Aprendizes da Inovação Social”, dinamizado pela Incubadora Regional de Inovação Social (IRIS), em parceria com o Município de Paredes e com o CLDS-4G – Paredes Integra, foi apresentado ontem, dia 16, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Paredes. A sessão contou com a presença do Vereador da Educação, Paulo Silva, da Coordenadora do CLDS 4 G – Paredes Integra, Glória Salgado, da Gestora de Inovação da IRIS, Diana Silva, e de alguns diretores dos Agrupamentos de Escolas.
O objetivo da iniciativa é promover o empreendedorismo social, sensibilizar para a identificação de problemas sociais e ambientais, estimular a criatividade e desenvolver competências de cidadania, destinando-se a crianças entre os 8 e os 10 anos de idade, que frequentam o 3º e 4º anos de escolaridade das escolas dos seis agrupamentos do Concelho de Paredes.
O livro “Vamos Mudar o Mundo” dá mote ao programa e serve para as crianças registarem as ideias e preocupações, acompanhado de um curso online. Os exemplares foram entregues na manhã desta sexta-feira, dia 17, aos alunos do Centro Escolar de Paredes, pelo Vereador da Educação, Paulo Silva, que acredita que o projeto vai “deixar uma semente nos alunos”.
Depois de concluídas as atividades do manual e do preenchimento da avaliação final, com acesso a diploma de participação, será realizado o Concurso Aprendizes de Inovação Social, para eleger as ideias a serem implementadas.
O projeto, apoiado pelo Instituto BEI, estará em vigor, no Concelho de Paredes, até 2023, altura em que será feito um relatório final do impacto do projeto.
