Município de Paredes apoia cerca de 100 famílias com cabazes alimentares de Natal

17 Dezembro 2021

A Câmara Municipal de Paredes entregou, na manhã desta sexta-feira, dia 17, cerca de 100 cabazes alimentares a famílias das várias freguesias do Concelho com dificuldades socioeconómicas, sinalizadas pelo Pelouro da Ação Social. A Vereadora Beatriz Meireles acompanhou a iniciativa, no Bairro do Sonho.

No total, foram beneficiados 239 munícipes. O apoio é dado mensalmente aos cidadãos em situação de carência, sendo que, no mês do Natal, o cabaz é reforçado com produtos alusivos à época, como bacalhau, aletria e chocolates.

O projeto é promovido pela autarquia, com o apoio das iniciativas de recolha anuais de alimentos.

Além deste apoio direto, o Município respondeu a solicitações de associações do Concelho, contribuindo com bens alimentares para a elaboração de cabazes de Natal da Associação Casa Amiga, da Conferência de S. Joaquim de Rebordosa, da Conferência Feminina de S. Vicente de Paulo de Paredes e das Juntas de Freguesia de Astromil, Cristelo, Duas Igrejas e Louredo.