O Orçamento da Câmara Municipal de Paredes para 2022, no valor de 78 milhões de euros, foi aprovado ontem, 18 de dezembro, na reunião da Assembleia Municipal, com 32 votos a favor, 6 contra e 5 abstenções.
Este é um orçamento “verdadeiramente amigo'' das Juntas de Freguesia do Concelho, "prevê o maior valor de delegação de competências nas freguesias, de mais de 1,9 milhões euros”, sublinhou o Presidente do Município de Paredes, Alexandre Almeida.
O autarca reiterou "que este orçamento espelha a descentralização que o executivo socialista tem desenvolvido" e destacou que “serão realizados investimentos de forma descentralizada em todas as freguesias porque acreditamos que com a delegação de competências é possível realizar e garantir obras em todas”. Para Alexandre Almeida, "este é um orçamento em que o executivo irá apostar forte nas obras por administração direta”.
O Orçamento para 2022 prevê a continuidade dos investimentos em grandes obras, nomeadamente a “construção do Estádio das Laranjeiras, o Auditório Municipal e Centro de Congressos de Paredes, o realojamento da comunidade cigana e habitação social, parques urbanos, e os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, que serão responsáveis pelos investimentos em água e saneamento nos próximos anos”.
A Assembleia Municipal apreciou e votou, ainda, na sessão que decorreu no novo Pavilhão Municipal, a criação dos SMAS - Serviços Municipalizados de Água e Saneamento do Município de Paredes que passou com maioria com 32 votos a favor e 11 abstenções.