Município promove iniciativa “O Pai Natal quer ser azul” para sensibilizar as crianças para proteção ambiental

asdd
20 Dezembro 2021

A Câmara Municipal de Paredes está a promover a iniciativa “O Pai Natal quer ser azul”, no âmbito do projeto internacional Hora do Planeta 2021, da associação WWF, com o tema “Água e Alterações Climáticas”. O objetivo é sensibilizar as crianças do Concelho para o respeito dos recursos hídricos, nomeadamente, da poupança de água potável.

O projeto consiste na entrega às crianças do Concelho de uma carta escrita pelo Pai Natal, com a sugestão de ações de proteção ambiental e combate às alterações climáticas. A carta foi entregue às crianças do Jardim de Infância do Montem, em Mouriz, na passada sexta-feira, dia 17, e chega às restantes Eco-Escolas do Concelho, através da edição de dezembro do Boletim do Ambiente do Município.

“Vais fazer cartazes bem visíveis e bem bonitos para colocar na tua escola e na tua casa a pedir para não desperdiçar água, vais fechar as torneiras quando não estão a ser utilizadas, vais aproveitar a água da chuva para regar a horta, não vais deixar ninguém aí em casa deitar óleo usado pela banca, vais lavar os dentes com a torneira fechada, não vais deitar lixo no chão para não poluir a água dos riachos, dos rios e do mar”, são exemplos de propostas.

“Vou pedir-vos também que sejam os polícias azuis e que em vossas casas e na vossa escola ajudem o Pai-Natal a cumprir com estes pedidos e ajudarem os vossos pais, avós e amigos a salvar a Terra e a sermos todos azuis quando ela voltar a brilhar”, apela, ainda, a carta.