Europeu de Hóquei Indoor joga-se este fim de semana no Multiusos de Paredes

hoquei_indoor_2
13 Janeiro 2022

No Multiusos de Paredes joga-se o Campeonato Europeu de Hóquei Indoor (EUROHOCKEY INDOOR MEN'S CHAMPIONSHIP II) nos dias 14, 15 e 16 de janeiro. Em competição vão estar 105 atletas masculinos de sete seleções dos seguintes países: Polónia, Turquia, Croácia, Espanha, Ucrânia, Eslováquia e Portugal. De notar a desistência da seleção italiana inicialmente prevista participar no campeonato.

Os jogos têm entrada livre para o público, no Pavilhão Multiusos de Paredes, mediante a apresentação de certificado COVID-19 ou teste negativo.
São três dias de torneio, na sexta-feira, realizam-se jogos entre as 11h00 e as 19h30, no sábado, entre as 10h00 e as 18h30, e no domingo, entre as 8h15 e as 15h45. A entrega de prémios está prevista para as 17h00.

O calendário dos jogos pode ser consultado em: https://eurohockey.org/event/eurohockey-indoor-championship-ii-men/

A modalidade de Hóquei Indoor vai ganhando tradição no Concelho de Paredes que já acolheu em 2019, na cidade de Lordelo, no Pavilhão Rota dos Móveis, o primeiro Campeonato Europeu de Hóquei Indoor realizado em Portugal. Em 2020, realizaram-se os campeonatos nacionais, também no Pavilhão Rota dos Móveis. Em fevereiro de 2021 disputou-se a fase final do Campeonato Nacional de Hóquei Indoor seniores masculinos e feminino, no pavilhão da EB 2/3 de Paredes. No passado mês de dezembro, o Multiusos de Paredes recebeu o Campeonato Europeu de Hóquei Indoor Júnior.

O Município de Paredes, em parceria com a Federação Portuguesa de Hóquei, promove este torneio internacional, “com o objetivo de fomentar cada vez mais o desporto de competição nas camadas jovens, em Paredes, apostando também na divulgação da modalidade de hóquei indoor para que comece a ganhar mais praticantes. Tenho a expectativa que a seleção portuguesa vai fazer uma boa competição”, sublinha Alexandre Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Paredes.

“O investimento da autarquia na renovação e requalificação das instalações desportivas municipais permite captar provas de dimensão internacional, prestigiam assim o concelho, trazendo público e gerando mais-valias económicas associadas às competições desportivas”, refere o autarca.

“É com enorme expectativa que aguardamos o início deste Campeonato Europeu. Vamos assistir a momentos brilhantes de hóquei indoor, temos equipas habituadas a estar em campeonatos do mundo e acima de tudo temos a ilusão de lutar e conquistar algo especial devido à nossa qualidade, tenacidade e porque temos a certeza que uma estrela estará a ajudar-nos”, afirma Bruno Santos, Presidente da Federação Portuguesa de Hóquei, que apela ainda “a todas as pessoas, os que gostam e os que ainda não conhecem a modalidade, que venham ao fantástico Multiusos de Paredes assistir a este torneio. Não se vão arrepender”.