Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

videopromocional

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Município de Paredes Assina Protocolo com a Federação Portuguesa de Natação para populações especiais

Município de Paredes Assina Protocolo com a Federação Portuguesa de Natação para populações espec...
22
24
25
26
28
23 Fevereiro 2022

O Município de Paredes celebrou, esta manhã, um protocolo de colaboração com a Federação Portuguesa de Natação (FPN), a Associação de Natação do Norte de Portugal, a Escola Secundária de Paredes e a Escola Básica e Secundária de Paredes, para a implementação do projeto “Natação Adaptada para Populações Especiais: aprender a nadar para incluir, formar para competir”.

Alexandre Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Paredes, referiu, durante a cerimónia, que “Paredes é uma cidade que se preocupa com a inclusão” acrescentando que o Município “tem uma grande preocupação na área da inclusão social seja através do desporto, como através da cultura, com este protocolo estamos a oferecer mais competências a estes jovens para que no futuro tenham a oportunidade de competir”.

O projeto, desenvolvido pela FPN, tem como principal objetivo desenvolver e fomentar a prática de natação adaptada junto da comunidade escolar. Esta iniciativa contribuirá para a inclusão das pessoas portadoras de deficiência no meio desportivo e na sociedade.

Na cerimónia marcaram também presença o Vereador do Desporto, Renato Almeida, a Vereadora de Ação Social, Beatriz Meireles, o Presidente da FPN, António José Silva, o Vice-Presidente da Associação de Natação do Norte, Rui Manuel Montes, em representação da Escola Secundária de Paredes, Sandra Batista, e o Diretor da Escola Básica e Secundária de Paredes, Carlos Miguel Cavadas.

Recorde-se que o Município de Paredes, juntamente com as escolas e instituições do Concelho, criou o Grupo de Trabalho para a Inclusão que tem como finalidade dar resposta às necessidades específicas das pessoas com deficiência e/ou incapacidade do concelho promovendo a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social desta população. Este Grupo promove diversas atividades desportivas, culturais e sociais.

Assim, esta parceria com a FPN irá permitir a integração dos alunos inseridos no Grupo de Trabalho para a Inclusão nas mais diversas competições regionais, nacionais ou internacionais, mediante as competências adquiridas nas aulas de Natação Adaptada. Atualmente, frequentam estas aulas 15 alunos.

Conteúdo atualizado em23 de fevereiro de 2022às 17:15
Top