Estão abertas as inscrições para o IV Concurso e Feira de Hortícolas Gigantes de Paredes – “O Maior da Minha Aldeia”

16 Março 2022

A Câmara Municipal de Paredes vai promover, entre os dias 16 e 18 de setembro, no Parque Natural da Senhora do Salto, em Aguiar de Sousa, o IV Concurso e Feira de Hortícolas Gigantes de Paredes “O Maior da Minha Aldeia”. As inscrições abriram esta quarta-feira e decorrem até ao dia 4 de abril de 2022.

O evento consiste numa competição entre produtores, amadores ou profissionais, que visa premiar os que apresentem produtos hortofrutícolas de maior peso. O objetivo é dar visibilidade aos produtores e produções locais e estimular o interesse das populações locais na agricultura sustentável, contribuindo um maior dinamismo e atração ao território.

Recorde-se que a iniciativa está inserida no projeto Cá Paredes, um programa estratégico de médio e longo prazo para a zona Sul do Município de Paredes que visa o crescimento económico, o desenvolvimento social e a valorização ambiental do território composto pelas freguesias de Aguiar de Sousa, Cête, Parada de Todeia, Recarei e Sobreira. Na prossecução deste desígnio, são preconizados projetos estruturantes nas áreas do Turismo e do Agroalimentar, considerando o cariz marcadamente rural desta região.

As inscrições podem ser realizadas através do site do Município de Paredes ou através do envio da ficha de inscrição para o email ca.paredes@cm-paredes.pt. Consulte o regulamento: https://www.cm-paredes.pt/pages/1429