III Encontro de Orientação Adaptada da Cidade de Paredes vai reunir mais de 100 atletas

18 Março 2022

A Câmara Municipal de Paredes, em parceria com a ANDDI (Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual), vai dinamizar, na próxima segunda-feira, dia 21, a partir das 09h00, o III Encontro de Orientação Adaptada, no Parque da Cidade de Paredes, junto ao Centro de Marcha e Corrida.

O objetivo da prova, de cariz lúdico e recreativo, é promover a atividade física da população portadora de deficiência, utilizando a orientação adaptada.

A iniciativa contará com a participação de mais de 100 atletas. Em representação do Concelho de Paredes, estão inscritos 80 atletas de escolas e instituições como o CACI – Centro de Capacitação de Sobrosa, o EMAÚS Paredes, a Escola Secundária de Paredes e os Agrupamentos de Escolas de Paredes, Baltar, Lordelo e Vilela. Prevê-se, ainda, a presença de mais 30 atletas, provenientes de outras instituições da Zona Norte do País.

O Vereador do Desporto, Renato Almeida, vai acompanhar o evento.

orientacao_adaptada_1_1024_2500