Município de Paredes vai desligar luzes em locais e monumentos emblemáticos do Concelho para assinalar “Hora do Planeta”

24 Março 2022

A Câmara Municipal de Paredes vai associar-se, no sábado, dia 26, entre as 20h30 e as 21h30, ao movimento global “Hora do Planeta”, promovido pela WWF – World Wide Fund For Nature. A iniciativa, que este ano tem como tema “Restauro da Natureza”, visa alertar para as alterações climáticas.

Assim, durante uma hora, a autarquia vai desligar as luzes do Edifício dos Paços de Concelho, da Casa da Cultura, da Biblioteca Municipal, do Pelourinho e da Forca de Louredo, da Alameda de S. Pedro, na Sobreira, e da Alameda S. Salvador, em Lordelo.

Além desta ação, o Município compromete-se a pôr em prática, em 2022, mais uma medida sustentável: efetuar o restauro de uma galeria ribeirinha com a limpeza e a plantação de plantas autóctones.

A “Hora do Planeta” nasceu em 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas.

O Município de Paredes apela a outras instituições e à população que adiram a esta iniciativa.

WWF HP 2022 Full page (1258x1689mm)