Câmara Municipal de Paredes apela à limpeza de terrenos 'para evitar incêndios e coimas'

Câmara Municipal de Paredes apela à limpeza de terrenos "para evitar incêndios e coimas"
25 Março 2022

“Limpe os terrenos, previna incêndios e evite coimas” é a campanha promovida pela Câmara Municipal de Paredes, para alertar a população para a limpeza dos terrenos, até ao dia 30 de abril.

Os moradores e empresas que atuem em zonas florestais devem respeitar a limpeza dos terrenos à volta das habitações, estradas, fábricas e linhas de energia, como consta no Programa Nacional de Ação do Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais.

Entre 1 e 31 de maio de 2022, a Proteção Civil Municipal irá proceder a ações de fiscalização. Em caso de incumprimento, as coimas a aplicar variam entre 140€ e os 5000€ para pessoa singular e entre 1500€ e 60.000€ para pessoa coletiva.

As freguesias prioritárias do Concelho de Paredes, por terem uma maior área florestal e, consequentemente, um maior risco de incêndio, são Aguiar de Sousa, Recarei e Sobreira.

Esta ação de sensibilização está a ser implementada após a publicação do Despacho nº 3369/2022, no Diário da República, no âmbito das medidas contra incêndios rurais.

cartaz