Câmara Municipal de Paredes promove sessão de esclarecimento sobre a Vespa Asiática

04 Maio 2022

O Município de Paredes vai dinamizar no próximo sábado, dia 7, uma sessão de esclarecimento sobre a Vespa Asiática, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Baltar, às 09h30, com entrada livre.

O objetivo da ação é sensibilizar a população para a temática da vespa velutina, assim como esclarecer sobre o processo de identificação da espécie invasora.

O Vereador da Proteção Civil, Francisco Leal, dará início à programação com uma mensagem de boas-vindas. O programa conta, também, com um balanço da “Vespa velutina no Concelho de Paredes”, pelos técnicos da Proteção Civil Municipal, e com a apresentação dos temas “O Combate da vespa velutina”, pelo Presidente da Associação Nativa, Marco Portocarrero, “Vespa Velutina em Galiza”, por Ana Diéguez e Carmen Siejo, da Universidade de Vigo, “A Vespa velutina nigrithorax em Portugal: análise temporal e resultados da GO Vespa”, pelo professor universitário da UTAD, José Aranha. A sessão prevê contar também com a partilha de experiências por parte de apicultores.

Na iniciativa, o Município irá disponibilizar armadilhas para a captura de vespas asiáticas.

Para mais informações contacte: 255 788 800 ou protecao.civil@cm-paredes.pt
8870c694-3d95-41d0-bd48-dfd92cec16f0