Sónia Fernandes é a escritora convidada da edição de maio do Café Literário

05 Maio 2022

A escritora Sónia Fernandes é o rosto da edição de maio do Café Literário. A iniciativa vai decorrer esta sexta-feira, dia 6, às 21h30, na Biblioteca Municipal de Paredes.

A apresentação vai dar destaque à obra “Diário de Maio Luz”, um diário de missões humanitárias “onde Maio Luz nunca deixa de pincelar folhas em branco registando o que lhe vai dentro, muito em consequência do que lhe provoca o que vem de fora. Os registos mais volumosos são o da sua segunda missão em Timor. Na primeira experiência assume a sua profissão como humanitária. Na segunda intensifica os seus passos. Os relatos revelam as suas viagens interiores”, revela a sinopse do vídeo.

Sónia Fernandes é fundadora da Pista Mágica e criadora da Metodologia de capacitação em gestão de voluntariado CADEI. Licenciada em Antropologia e mestre em Ação Humanitária, Cooperação e Desenvolvimento.Desenvolveu trabalho e competências de voluntariado internacional em países como EUA, Moçambique, Timor-Leste e Togo, para além do trabalho de voluntariado desenvolvido a nível nacional desde há 30 anos.Trabalhou com ONG, as Nações Unidas e a União Europeia. Como formadora e docente, já chegou a milhares de voluntários, estudantes e profissionais.Publicou vários manuais e três livros: Sobreviver em Missão (2009), Diário de Maio Luz – Pensamentos em Missão (2010) e Todos temos asas, mas apenas os voluntários sabem voar (2011). É Empreendedora Social, consultora, docente e formadora.
Atualmente, coordena a Rede Global de Liderança em Voluntariado (GNVL - Global Network of Volunteer Leadership) na IAVE.

café literário_digital_6 maio