Programa “Cá Paredes” disponibiliza a criação de um Apiário Pedagógico aos munícipes

16 Maio 2022

O “Cá Paredes”, programa estratégico de valorização do turismo e da agricultura sustentável da zona sul do Concelho, envolvendo as freguesias de Aguiar de Sousa, Cete, Parada de Todeia, Recarei e Sobreira, abriu hoje, dia 16 de maio, as inscrições para a criação de um Apiário Pedagógico em Aguiar de Sousa.

Esta iniciativa tem como principal objetivo formar quem tem interesse pela apicultura e pretende iniciar essa atividade ou para quem quer melhorar as técnicas na sua atividade de apicultor, tirando o máximo proveito e rendimento das suas colmeias.

As sessões de formação práticas, a desenvolver no âmbito da iniciativa, decorrerão entre 3 de junho e 12 de novembro de 2022.

A inscrição está aberta a todos os interessados com idade igual ou superior a 18 anos e poderá ser efetuada até 27 de maio através do preenchimento do formulário ou através do envio da ficha de inscrição para o email: ca.paredes@cm-paredes.pt. A inscrição é gratuita.

No dia 23 de maio, pelas 18h30, na Biblioteca Municipal de Paredes, haverá uma sessão pública de esclarecimentos.

Consulte o caderno de normas e cronograma da formação:

Caderno de Normas_Apiário Pedagógico_2022

Cronograma_Apicultura