![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Serviços
- Ação Social
- Balcão da Inclusão
- Combate ao isolamento e integração social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Habitação Social
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Radar Social
- Rede Social
- Ambiente
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Juventude
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- Ação Social
- Notícias
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Serviços
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- Município de Paredes acolhe 5º Seminário sobre "Tráfico de Seres Humanos e Deslocações Forçadas: Fatores de Risco e Vulnerabilidade"
Município de Paredes acolhe 5º Seminário sobre 'Tráfico de Seres Humanos e Deslocações Forçadas: Fatores de Risco e Vulnerabilidade'
O Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, e a Secretária de Estado para a Igualdade e Migrações, Isabel Almeida Rodrigues, participaram hoje, dia 19 de outubro, no 5º Seminário sobre “Tráfico de Seres Humanos e Deslocações Forçadas: Fatores de Risco e Vulnerabilidade” organizado pela Rede Regional Norte de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos, na Casa da Cultura de Paredes.
Alexandre Almeida deu as boas-vindas aos oradores e participantes do seminário realçando o facto de que “o Município, pela sua proximidade ao território e às pessoas, tem de desempenhar um papel muito importante no que diz respeito a esta problemática”.
O autarca salientou que a Câmara de Paredes é uma entidade parceira, desde 2018, da Rede de Combate e Prevenção ao Tráfico de Seres Humanos (TSH) e que por isso já realizou várias sessões de sensibilização para todas as corporações de Bombeiro do Concelho, Cruz Vermelha, Escuteiros e Escoteiros, e proteção civil no geral.
A Secretária de Estado para a Igualdade e Migrações, Isabel Almeida Rodrigues, também presente na sessão de abertura, referiu que é muito importante constatar que está “num território onde há uma autarquia local profundamente empenhada na luta contra este fenómeno, o tráfico de seres humanos”.
A iniciativa, acompanhada pela Vereadora Beatriz Meireles e pelo Vereador Paulo Silva, contou com dois momentos de partilha e interação. A primeira mesa abordou as deslocações forçadas como fator de risco para o tráfico de seres humanos, a segunda mesa teve como mote a experiência de Portugal no acolhimento de pessoal deslocadas.
