Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

videopromo1

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Aurelino Costa é o escritor convidado da edição de dezembro do Café Literário

Aurelino Costa é o escritor convidado da edição de dezembro do Café Literário
02 Dezembro 2022

O escritor Aurelino Costa é o rosto da edição de dezembro do Café Literário. A iniciativa vai decorrer esta sexta-feira, dia 2, na Biblioteca Municipal de Paredes.

A apresentação vai dar destaque à obra “Gadanha” (2018), finalista, em 2019, do prémio poesia SPA – Sociedade Portuguesa de Autores, e que se desenvolve através da interiorização do sentimento do peso da vida e do gosto amargo que a interrogação da morte causa.

Aurelino Costa, natural de Argivai, Póvoa de Varzim, é poeta e diseur, licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. O escritor já conta com diversas obras publicadas, nomeadamente, "Poesia Solar" (1992), “Na raiz do Tempo” (2000), “Pitões das Júnias” (2002), “Amónio” (2003), “Na Terra de Genoveva” (2005) e “Domingo no Corpo” (2013).

O escritor é ainda ator, tendo já interpretado diversas personagens em projetos de cinema e televisão. Para além disso, já contribuiu em trabalhos de discografia, narração e documentários. Em 2011, foi galardoado com o “Prémio Mineiro Poético”, em 2011.

Atualmente, Aurelino Costa é associado da Associação Portuguesa de Escritores, da Associação Homens de Letras do Porto e do PEN Clube Português.

Top