Paredes assinala Dia Nacional da Participação com lançamento do Orçamento Participativo Jovem

24 Janeiro 2023

O Município apresenta, no dia 30 de janeiro, às 17h30, na sede da Junta de Freguesia de Rebordosa, o Orçamento Participativo Jovem de Paredes, no âmbito do Dia Nacional da Participação.

A sessão de apresentação conta com a participação do Investigador da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade do Porto, Norberto Ribeiro, e do Centro Europe Direct da Área Metropolitana do Porto, com sede em Paredes.

Para assinalar o Dia Nacional da Participação, comemorado no dia 27, são, ainda, inauguradas duas Exposições Itinerárias, intituladas “O Tratado de Schumann” e “Manual Breve de Cidadania Local”, da divisão de Cidadania da Câmara Municipal de Valongo. As mostras estarão patentes até ao dia 3 de fevereiro, na Biblioteca da Junta de Freguesia de Rebordosa.

Nesta edição do Orçamento Participativo Jovem, a autarquia desafia os jovens a proporem um projeto para os Parques Urbanos do Concelho. O Orçamento Participativo Jovem de Paredes designado "Um conselho para o teu concelho" é um projeto dirigido a jovens residentes ou estudantes em Paredes, com idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos, e tem como objetivo promover uma maior participação dos jovens e aumentar o seu contributo para o desenvolvimento do seu concelho.

As candidaturas abrem no dia 30 de janeiro e decorrem até ao final do mês de março.

cartaz editado