600 carvalhos plantados no Parque das Serras do Porto por 150 alunos de Gondomar, Paredes e Valongo

01 Fevereiro 2023

Esta manhã, dia 1 de fevereiro, cerca de 150 crianças das escolas dos concelhos de Gondomar, Paredes e Valongo, plantaram 600 carvalhos, numa área de 2 hectares do Parque das Serras do Porto.

A plantação, que decorreu numa zona onde os territórios dos três concelhos se encontram, contou com a presença de Alexandre Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Paredes e Presidente da Associação de Municípios do Parque das Serras do Porto, que salientou “a importância destas atividades junto dos mais novos para a sensibilização e preservação do espaço verde, promoção da floresta nativa e prevenção de incêndios”.

A ação foi também acompanhada por Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, José Manuel Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Valongo e Nuno Ribeiro, Diretor de Operações da REN – Redes Energéticas Nacionais.

A iniciativa foi realizada no âmbito de um projeto da REN mais alargado, que vai permitir a plantação de 11 mil carvalhos em 42 hectares do Parque das Serras do Porto até ao final do ano. Para Alexandre Almeida este é “um compromisso das várias ações que vão ser realizadas no parque ao longo deste ano”.

Durante a atividade, a REN doou uma viatura 4x4 à Associação de Municípios do Parque das Serras do Porto.