Projeto “Escola Mais Inclusiva” promove ações de formação de robótica para professores em Paredes

08 Fevereiro 2023

O Projeto “Escola Mais Inclusiva”, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência através do Plano de Ação de Suporte à Operação Integrada em Comunidades Desfavorecidas na Área Metropolitana do Porto – Território de Intervenção AMP Oriental, está a promover ações de formação de robótica para os professores dos Agrupamentos de Escolas de Paredes. O Vereador da Educação, Paulo Silva, acompanhou a primeira sessão, que decorreu ontem, dia 7, na Escola Básica de Cête.

A iniciativa destina-se a 130 professores do 1º ciclo de 15 estabelecimentos escolares do Concelho e inclui a dinamização de duas sessões de três horas por agrupamento, creditadas pelo CFAEPPP (Centro de Formação de Associação de Escolas de Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel).

O projeto Escola + Inclusiva é um programa integrado e diversificado de apoio a alunos do 1.º ciclo de escolaridade (e respetivas famílias) com perfis mais vulneráveis e de risco (pobreza, contextos familiares desestruturados e de baixa funcionalidade, afetados por traumas, entre outros), visando o combate ao abandono e insucesso escolares, assim como a promoção de um maior bem-estar.

No âmbito do projeto Escola Mais Inclusiva (EMI) estão abertas as inscrições para frequência de duas ações de formação creditadas pelo CFPAEPPP em Kits de Robótica.

As inscrições estão disponíveis em: https://www.cm-paredes.pt/pages/1998