A Assembleia Municipal de Paredes aprovou, com os votos da maioria do PS, e dez abstenções da coligação “Primeiro as Pessoas” PPD/PSD E CDS-PP e do “Movimento Juntos por Paredes”, o orçamento para 2023 dos SMAS – Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Paredes, no valor de cinco milhões de euros.
Alexandre Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Paredes, salientou os vários investimentos que já estão a ser realizados ao nível da água e saneamento pelo Concelho, nomeadamente, “na Sobreira, em Recarei, vamos começar em Beire, no próximo mês em Sobrosa e Louredo, temos também em Rebordosa, e em Baltar, desde a Zona Industrial até ao centro de Cete passando por Parada de Todeia”, estando também “à espera dos avisos do Portugal 2030 para a realização de mais investimentos com estes fundos”.
O autarca referiu ainda que “este é mais um passo no trabalho que temos vindo a desenvolver para colocar os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Paredes em funcionamento”.
Alexandre Almeida agradeceu igualmente “o trabalho dos colaboradores do Município e dos SMAS” na elaboração do orçamento.