Município de Paredes desafia jovens a “proteger o ambiente”, no âmbito do programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Floresta”

21 Junho 2023

A atividade é dirigida a jovens com idades entre os 16 e os 30 anos.

A Câmara Municipal de Paredes, em articulação com as Juntas de Freguesia do Concelho, adere, uma vez mais, ao programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Floresta”, do Instituto Português do Desporto e Juventude – IPDJ, entre 3 de julho a 8 de setembro.

O objetivo do projeto, intitulado “Protege o Ambiente - Paredes Com vida”, passa por colocar no terreno jovens voluntários para vigiar e defender a floresta e, ao mesmo tempo, garantir a ocupação dos tempos livres e fomentar a preservação da natureza.

Neste que é o “Ano Europeu das Competências”, as atividades vão focar-se no papel dos jovens na promoção e sensibilização de práticas ambientais sustentáveis e na aquisição de competências sociais e cívicas, fundamentais para o seu desenvolvimento integral.

A atividade é dirigida a jovens com idades entre os 16 e os 30 anos. Cada jovem voluntário terá uma bolsa de participação no valor de 12 euros por dia, sendo que o trabalho voluntário diário é de quatro horas.

Para inscrições e mais informações, consulte: https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/vjnf

5 Redes Sociais VJNF 2023