Município de Paredes promove a reabilitação do edifício da escola de Outeiro em Louredo

17 Outubro 2019

A Câmara Municipal de Paredes irá levar a cabo a requalificação do edifício da escola de Outeiro na freguesia de Louredo.

Trata-se de um investimento estimado em 103.880,00 € no âmbito da implementação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Concelho (PEDU), sendo o valor elegível de 97.463,28€ comparticipado a 85% (82.843,79€) pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. A candidatura denominada “Espaço Solidário do Outeiro/Eira Velha” já está aprovada ao abrigo do Programa Operacional Regional do Norte, na Prioridade do Investimento 9.8 – Convite para mitigação de desigualdades de financiamento nos PEDU.

Este investimento visa requalificar a resposta social existente ao nível da provisão e atividades de tempos livres e de suporte educativo, prevendo-se criar as valências necessárias à relocalização das atividades de educação pré-escolar e a criação de uma nova resposta ao nível da creche