![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Serviços
- Ação Social
- Balcão da Inclusão
- Combate ao isolamento e integração social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Habitação Social
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Radar Social
- Rede Social
- Ambiente
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Juventude
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- Ação Social
- Notícias
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Serviços
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- Casa da Juventude organizou 2.º Curso de Verão da Young Business School
Casa da Juventude organizou 2.º Curso de Verão da Young Business School
Terminou na passada sexta-feira, dia 28 de julho, o 2.º Curso de Verão da Young Business School organizado pela Casa da Juventude de Paredes com a participação de 20 jovens de Paredes com idades compreendidas entre os 15 e os 22 anos.
A iniciativa decorreu ao longo de cinco dias no Pólo de Empreendedorismo da Casa da Juventude | Incubadora para o Design do Mobiliário e destinou-se a jovens estudantes de Paredes, dos 15 aos 22 anos, que frequentaram o ensino secundário ou superior no ano lectivo de 2016/2017.
O objectivo deste segundo curso de verão era permitir aos jovens participantes um primeiro contacto com o empreendedorismo e com a gestão de empresas de uma forma descontraída e num ambiente informal.
Os temas deste ano dividiram-se em 7 módulos, desde a temática do empreendedorismo, passando pelas ideais de negócio, sucesso empresarial e modelos de gestão de negócio, terminando com visita a empresas e criação de grupos de trabalho e de simulação de negócio.
“A dinâmica que a casa da Juventude tem vindo a criar junto dos jovens do concelho e a realização destes cursos de verão permitem fomentar o empreendedorismo nos jovens do concelho de Paredes, tornando-os mais competitivos” realça Celso Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Paredes.
