Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

videopromocional

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Câmara de Paredes assinou contrato de Investimento com Grupo JAP

Câmara de Paredes assinou contrato de Investimento com Grupo JAP
IMG_2202
22 Setembro 2017

Protocolo de investimento prevê a instalação de Centro de Serviços Centrais, Comercial e Industrial do Grupo JAP em Paredes

 

A Câmara Municipal de Paredes assinou, esta tarde, 22 de setembro, um contrato de investimento com o o Grupo JAPGest, SGPS, SA, num investimento de cerca de 8 milhões de euros.

O contrato de investimento, com a periodicidade de 5 anos, prevê a instalação de um Centro de Serviços Centrais, Comercial e Industrial que integra várias empresas nacionais e internacionais, entre elas:

  1. JAPautomotive – Comércio de Automóveis SA, concessionário Renault;
  2. JAPautomotive3 - Comércio de Automóveis SA, concessionário Nissan;
  3. JAPblue Comércio de Automóveis Lda., concessionário Volkswagen e Audi
  4. Hendo – Comércio de Automóveis SA, concessionário BMW
  5. Vesauto – Automóveis e reparações SA, concessionário Renault
  6. Matrizauto – Comércio de Automóveis SA
  7. JAPcolisão, Lda.
  8. JAPblue Algarve, SA
  9. Auto Parque de Lamego, Automóveis Unipessoal Lda
  10. MyCarCenter Centro de Preparação Automóvel Lda.
  11. Douroauto – Comércio de Automóveis Lda.
  12. JAPseguros, Sociedade de mediação, Lda.
  13. JAPrac rent a car, aluguer de automóveis, Lda., representante da Marca Sixt em Portugal;
  14. Automatriz, SA
  15. JAPparts, Lda
  16. JAPIMOBILI - Gestão Imobiliária SA

“Sinto uma grande satisfação por este acordo. Este investimento consolida o grupo JAP no Concelho de Paredes, é sem sombra de dúvida o maior empregador de Paredes e um dos maiores da Area Metropolitana do Porto.” salientou Celso Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Paredes.

A criação do Centro de Serviços Centrais constitui um fator de desenvolvimento importante para a economia do concelho de Paredes, designadamente, porque permitirá fixar a atividade empresarial da sociedade que lidera o universo de empresas que constituem o Grupo JAP, trabalhando o grupo numa ótica de serviços partilhados, contribuindo para um incremento importante no volume de negócios do concelho.

“Tenho de reconhecer publicamente que a simplicidade com que o Presidente e o seu Vice-Presidente trataram todo este processo. A Câmara de Paredes percebe de economia e ficou visível nas condições únicas que nos proporcionam, o que nos leva a que, hoje, depois de assinado este contrato, tenha a perfeita noção de que iremos precisar mais do que temos contratualizado.” Refere Carlos Pinto, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Jap.

A Câmara Municipal de Paredes reconhece ser de importância estratégica para o desenvolvimento do Concelho a concretização deste novo contrato de investimento, declarando-o um projeto de interesse municipal.

O novo Centro de Serviços Centrais, Comercial e Industrial do Grupo JAPGest localizado no lugar de Carvalhinho/Encosta de Parada, freguesia de Parada de Todeia, estará operacional no prazo máximo de 1 ano.

Atualmente, o Grupo Jap emprega em Paredes cerca de 750 pessoas e estando previsto, com este contrato de investimento chegar aos 1.000 postos de trabalho.

Políticas Educativas como complemento ao Contrato de Investimento
Durante a cerimónia de Assinatura do contrato de investimento, Celso Ferreira anunciou que, no âmbito das condições de trabalho que o grupo Jap proporciona a todos os seus funcionários, “A Câmara Municipal poderá em articulação com o Grupo Jap facilitar que os filhos dos funcionários possam frequentar os estabelecimentos de ensino de Paredes, garantindo assim que estejam mais próximos do local de trabalho dos pais.”

Conteúdo atualizado em22 de setembro de 2017às 18:50
Top