![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- Câmara de Paredes assinou contrato de Investimento com Grupo JAP
Câmara de Paredes assinou contrato de Investimento com Grupo JAP
Protocolo de investimento prevê a instalação de Centro de Serviços Centrais, Comercial e Industrial do Grupo JAP em Paredes
A Câmara Municipal de Paredes assinou, esta tarde, 22 de setembro, um contrato de investimento com o o Grupo JAPGest, SGPS, SA, num investimento de cerca de 8 milhões de euros.
O contrato de investimento, com a periodicidade de 5 anos, prevê a instalação de um Centro de Serviços Centrais, Comercial e Industrial que integra várias empresas nacionais e internacionais, entre elas:
- JAPautomotive – Comércio de Automóveis SA, concessionário Renault;
- JAPautomotive3 - Comércio de Automóveis SA, concessionário Nissan;
- JAPblue Comércio de Automóveis Lda., concessionário Volkswagen e Audi
- Hendo – Comércio de Automóveis SA, concessionário BMW
- Vesauto – Automóveis e reparações SA, concessionário Renault
- Matrizauto – Comércio de Automóveis SA
- JAPcolisão, Lda.
- JAPblue Algarve, SA
- Auto Parque de Lamego, Automóveis Unipessoal Lda
- MyCarCenter Centro de Preparação Automóvel Lda.
- Douroauto – Comércio de Automóveis Lda.
- JAPseguros, Sociedade de mediação, Lda.
- JAPrac rent a car, aluguer de automóveis, Lda., representante da Marca Sixt em Portugal;
- Automatriz, SA
- JAPparts, Lda
- JAPIMOBILI - Gestão Imobiliária SA
“Sinto uma grande satisfação por este acordo. Este investimento consolida o grupo JAP no Concelho de Paredes, é sem sombra de dúvida o maior empregador de Paredes e um dos maiores da Area Metropolitana do Porto.” salientou Celso Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Paredes.
A criação do Centro de Serviços Centrais constitui um fator de desenvolvimento importante para a economia do concelho de Paredes, designadamente, porque permitirá fixar a atividade empresarial da sociedade que lidera o universo de empresas que constituem o Grupo JAP, trabalhando o grupo numa ótica de serviços partilhados, contribuindo para um incremento importante no volume de negócios do concelho.
“Tenho de reconhecer publicamente que a simplicidade com que o Presidente e o seu Vice-Presidente trataram todo este processo. A Câmara de Paredes percebe de economia e ficou visível nas condições únicas que nos proporcionam, o que nos leva a que, hoje, depois de assinado este contrato, tenha a perfeita noção de que iremos precisar mais do que temos contratualizado.” Refere Carlos Pinto, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Jap.
A Câmara Municipal de Paredes reconhece ser de importância estratégica para o desenvolvimento do Concelho a concretização deste novo contrato de investimento, declarando-o um projeto de interesse municipal.
O novo Centro de Serviços Centrais, Comercial e Industrial do Grupo JAPGest localizado no lugar de Carvalhinho/Encosta de Parada, freguesia de Parada de Todeia, estará operacional no prazo máximo de 1 ano.
Atualmente, o Grupo Jap emprega em Paredes cerca de 750 pessoas e estando previsto, com este contrato de investimento chegar aos 1.000 postos de trabalho.
Políticas Educativas como complemento ao Contrato de Investimento
Durante a cerimónia de Assinatura do contrato de investimento, Celso Ferreira anunciou que, no âmbito das condições de trabalho que o grupo Jap proporciona a todos os seus funcionários, “A Câmara Municipal poderá em articulação com o Grupo Jap facilitar que os filhos dos funcionários possam frequentar os estabelecimentos de ensino de Paredes, garantindo assim que estejam mais próximos do local de trabalho dos pais.”
