![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Serviços
- Ação Social
- Balcão da Inclusão
- Combate ao isolamento e integração social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Habitação Social
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Radar Social
- Rede Social
- Ambiente
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Juventude
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- Ação Social
- Notícias
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Serviços
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- Projeto “Bairros Digitais” avança em Paredes e apoia cerca de 300 comércios
Projeto “Bairros Digitais” avança em Paredes e apoia cerca de 300 comércios
O Município de Paredes em parceria com a ASEP – Associação de Empresas de Paredes avançam com o projeto “Paredes Comércio de Rua Digital”, no âmbito dos “Bairros Comerciais Digitais”. O projeto é financiado em cerca de 700 mil euros ao abrigo do programa do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) que irá apoiar cerca de 300 estabelecimentos comerciais.
A iniciativa tem como objetivo dinamizar o comércio do centro da cidade de Paredes, através da transformação digital e fomentar o crescimento económico, para tal será criada uma plataforma online para dar visibilidade ao comércio de rua. "Será criado um marketplace, onde cada comerciante poderá expor os seus produtos e serviços de forma online, atraindo mais clientes. Paredes passará a funcionar como um grande centro comercial digital”, refere a autarquia.
O plano de intervenção contempla 20 ruas da cidade de Paredes, com estabelecimentos de comércio e serviços, restauração e turismo. Os “Bairros Comerciais Digitais” abrangem cerca de 300 comerciantes.
Esta nova plataforma, na primeira fase pode ter até 100 utilizadores/comerciantes, onde é possível lançar alguns produtos para venda online, onde também vai ser possível fazer reservas/encomendas e permite uma comunicação mais eficaz entre o comerciante e o consumidor.
Os comerciantes terão acesso a formação para meios digitais para que possam aprender a utilizar as novas tecnologias de forma simples e prática e estejam preparados para o futuro digital.
O segundo ponto deste projeto corresponde à aplicação de painéis informativos em pontos de estacionamento para a “facilitação” informativa da digitalização da experiência de consumo. Por exemplo, serão colocados painéis e mupis digitais a informar o número de lugares de estacionamento, "em tempo real" no parque P1 - Largo da Feira, P2 - Estação de Comboio, P3 - Pavilhão Multiusos e P4 - Avenida da República.
Além dos painéis digitais, que disponibiliza informação sobre comércio em geral e os parques de estacionamento, será ainda reforçada a cobertura de rede Wi-Fi em todo o bairro digital e centros de informação digital com painéis eletrónicos.
