![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Serviços
- Ação Social
- Balcão da Inclusão
- Combate ao isolamento e integração social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Habitação Social
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Radar Social
- Rede Social
- Ambiente
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Juventude
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- Ação Social
- Notícias
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Serviços
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- "Bantu" de Victor Hugo Pontes celebra a dança e a fusão cultural entre Portugal e Moçambique no Centro Cultural de Paredes | 15 de março, 21h30
'Bantu' de Victor Hugo Pontes celebra a dança e a fusão cultural entre Portugal e Moçambique no Centro Cultural de Paredes | 15 de março, 21h30
O CCP- Centro Cultural de Paredes é o palco de "Bantu" este sábado, 15 de março. O espetáculo do coreógrafo Victor Hugo Pontes que "explora o caminho inverso" da linguagem universal da dança, uma espécie de "fusão cultural entre Moçambique e Portugal”. "Bantu" é apresentado, no Grande Auditório, pelas 21h30.
O espetáculo de dança "Bantu", de acordo com Victor Hugo Pontes, coreógrafo com mais de 20 anos de carreira, encenador e diretor artístico, será "emocionante e poderoso", onde o coreógrafo "transporta o público para um universo de movimentos que transcendem fronteiras, unindo as tradições de ambos os países numa performance vibrante e cheia de significado”, le-se na sinopse.
Para Victor Hugo Pontes “a palavra ‘Bantu’ acolhe tudo o que queremos ou imaginamos que o espetáculo ‘Bantu’ seja. O que ‘Bantu’ será, contudo, depende dos olhos de quem vê. Este é também um lugar que desejamos ocupar: um lugar diferente para cada um dos corpos que o habita, partilhado nas feridas que rasga, titubeante no trilho que percorre; um lugar exuberante na celebração da comunidade reunida em palco”.
Bailarinos portugueses e moçambicanos, juntos, dão corpo a “Bantu”, um espetáculo de dança que explorar temas de identidade, memória e ancestralidade, numa “experiência visceral que celebra a diversidade e o encontro de culturas, envolvendo o público numa jornada sensorial única”, refere, ainda, a sinopse.
Os bilhetes têm um custo de 12€ e encontram-se disponíveis na bilheteira do CCP – Centro Cultural de Paredes e na bilheteira online BOL.
O público com mais de 65 anos e menos de 30 anos (inclusive) pode usufruir de um desconto de 20%.
