O espetáculo de circo contemporâneo SMASHED da companhia Gandini Juggling estará no palco do Grande Auditório, no CCP - Centro Cultural de Paredes, no próximo sábado, 7 de junho, pelas 21h30.
O espetáculo de novo circo envolve nove malabaristas e 100 maçãs vermelhas e um conjunto de canções populares que vão de Tammy Wynette a Music Hall, a Bach ou Vivaldi. Em SMASHED durante 60 minutos sete homens e duas mulheres abordam a manipulação do fruto através da arte do malabarismo tradicional e do circo contemporâneo.
Estreado em 2010 no Festival Watch this Space, no National Theatre, SMASHED é uma peça que evoca “simultaneamente o grande prazer e a pequena inquietação”. A peça experimental de novo circo "rompe com leveza as convenções rígidas da etiqueta, da forma de vestir ou da linguagem corporal". O resultado é um novo híbrido de malabarismo, "executado com uma precisão meticulosa e num tempo ajustado ao segundo”, lê-se na sinopse do espetáculo.
SMASHED cria um universo único onde os objetos ganham vida, oferecendo ao público de todas as idades uma experiência emocionante e surpreendente. O espetáculo para toda a família é uma obra divertida, inventiva e original.
A performance tem a duração de 60 minutos. O bilhete custa 15 euros (desconto de 20% para menores de 30 anos inclusive e para idade igual ou superior a 65 anos).
Sobre a Companhia Gandini Juggling:
A Companhia Gandini Juggling foi formada em 1992 pelo mundialmente conhecido malabarista Sean Gandini e a campeã de ginástica rítmica Kati Ylä-Hokkala. Desde sempre esta companhia está na vanguarda do circo contemporâneo, reinventando e revigorando o malabarismo. Foi uma das pioneiras na incorporação da dança contemporânea e da notação matemática no campo do malabarismo. Já apresentou mais de 4500 espetáculos em 40 países.
Ficha Técnica:
Direção Sean Gandini Desenho de luz Mark Jonathan
Assistente de direção Kati Ylä-Hokkala Dramaturgia John-Paul Zaccarini
Direção de produção Marina Arranz, Anne-Agathe Prin, Tara Boland
Performers Sean Gandini, Tedros Girmaye, Chris Patfield, Owen Reynolds,
Iñaki Sastre, Niels Siedel, Malte Steinmetz, Kati Ylä-Hokkala, Frederike Gerstner