![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Serviços
- Ação Social
- Balcão da Inclusão
- Combate ao isolamento e integração social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Habitação Social
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Radar Social
- Rede Social
- Ambiente
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Juventude
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- Ação Social
- Notícias
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Serviços
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- Concerto de António Zambujo no Centro Cultural de Paredes com auditório esgotado
Concerto de António Zambujo no Centro Cultural de Paredes com auditório esgotado
O Grande Auditório do CCP - Centro Cultural de Paredes recebe o concerto de António Zambujo, este sábado, 14 de junho, pelas 21h30. O espetáculo já está esgotado e o músico português prepara-se para um grande concerto de 90 minutos, onde a sua voz inconfundível promete emoção única. Em Paredes, além dos temas mais recentes António Zambujo deverá trazer as sonoridades de alguns dos maiores sucessos da sua carreira musical.
António Zambujo é considerado um dos maiores embaixadores da atualidade da música, da língua e da cultura portuguesa, o cantor mistura o fado, a música popular portuguesa e as influências brasileiras, com um toque contemporâneo.
Depois de editar o álbum “Cidade”, escrito e composto por Miguel Araújo, um músico com o qual António Zambujo mantém um processo criativo de "grande cumplicidade", o cantor editou o álbum “Prenda Minha”, em conjunto com o violonista e compositor brasileiro Yamandu Costa. Este novo projeto de António Zambujo conta com composições originais e "novas interpretações" de temas de Chico Buarque, José Carlos Ary dos Santos, Ramón Ayala e António Carlos Jobim.
Este ano, António Zambujo, além dos palcos emblemáticos em Lisboa e no Porto, tem passado pelo México, Colômbia, Peru, Chile e Brasil.
António Zambujo:
O percurso de António Zambujo começou por ser traçado de forma distinta, com uma ligação entre o fado e o cante alentejano. Recusando a estar constantemente preso a géneros e a escolas musicais, o cantor assumiu, também, a influência da música brasileira ao editar um disco de homenagem a Chico Buarque, em 2016, denominado “Até Pensei que Fosse Minha”, que lhe garantiu a nomeação para o Grammy Latino 2017.
O ano de 2022 fica marcado pelo lançamento de uma coletânea que reúne alguns dos seus maiores êxitos, nomeadamente, “Pica do 7”, “Zorro”, “Lambreta” e “Flagrante”.
Em 2023, o artista editou o seu décimo álbum de estúdio, denominado “Cidade”, inteiramente composto e escrito por Miguel Araújo. Deste disco fazem parte alguns dos seus êxitos, como “Dancemos um Slow”, ou “Leva-me de Mim”. Este disco transmite a solidão conturbada que caracteriza as cidades e também realiza um desejo de Miguel Araújo de ver um álbum inteiro da sua autoria ser interpretado pelo seu cantor preferido.
