Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

videopromocional

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Concerto de António Zambujo no Centro Cultural de Paredes com auditório esgotado

Concerto de António Zambujo no Centro Cultural de Paredes com auditório esgotado
12 Junho 2025

O Grande Auditório do CCP - Centro Cultural de Paredes recebe o concerto de António Zambujo, este sábado, 14 de junho, pelas 21h30. O espetáculo já está esgotado e o músico português prepara-se para um grande concerto de 90 minutos, onde a sua voz inconfundível promete emoção única. Em Paredes, além dos temas mais recentes António Zambujo deverá trazer as sonoridades de alguns dos maiores sucessos da sua carreira musical.

António Zambujo é considerado um dos maiores embaixadores da atualidade da música, da língua e da cultura portuguesa, o cantor mistura o fado, a música popular portuguesa e as influências brasileiras, com um toque contemporâneo.

Depois de editar o álbum “Cidade”, escrito e composto por Miguel Araújo, um músico com o qual António Zambujo mantém um processo criativo de "grande cumplicidade", o cantor editou o álbum “Prenda Minha”, em conjunto com o violonista e compositor brasileiro Yamandu Costa. Este novo projeto de António Zambujo conta com composições originais e "novas interpretações" de temas de Chico Buarque, José Carlos Ary dos Santos, Ramón Ayala e António Carlos Jobim.

Este ano, António Zambujo, além dos palcos emblemáticos em Lisboa e no Porto, tem passado pelo México, Colômbia, Peru, Chile e Brasil.

 

António Zambujo:

O percurso de António Zambujo começou por ser traçado de forma distinta, com uma ligação entre o fado e o cante alentejano. Recusando a estar constantemente preso a géneros e a escolas musicais, o cantor assumiu, também, a influência da música brasileira ao editar um disco de homenagem a Chico Buarque, em 2016, denominado “Até Pensei que Fosse Minha”, que lhe garantiu a nomeação para o Grammy Latino 2017.

O ano de 2022 fica marcado pelo lançamento de uma coletânea que reúne alguns dos seus maiores êxitos, nomeadamente, “Pica do 7”, “Zorro”, “Lambreta” e “Flagrante”.

Em 2023, o artista editou o seu décimo álbum de estúdio, denominado “Cidade”, inteiramente composto e escrito por Miguel Araújo. Deste disco fazem parte alguns dos seus êxitos, como “Dancemos um Slow”, ou “Leva-me de Mim”. Este disco transmite a solidão conturbada que caracteriza as cidades e também realiza um desejo de Miguel Araújo de ver um álbum inteiro da sua autoria ser interpretado pelo seu cantor preferido.

Top