Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

videopromocional

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Segunda edição do espetáculo “Mulheres que Soam” estreia no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Paredes | 14 de novembro, 21h00 | Entrada gratuita

12 Novembro 2025

O Município de Paredes promove a estreia da segunda edição do espetáculo “Mulheres que Soam II”, no Pequeno Auditório, do CCP – Centro Cultural de Paredes, no próximo dia 14 de novembro, pelas 21h00, com entrada gratuita.

Esta edição reúne a participação comunitária de uma dezena de pessoas com o grupo de percussão Clamat – Coletivo Variável, sob direção de Nuno Aroso, da artista Rita Redshoes e um grupo feminino amador do Concelho de Paredes.

Na segunda edição, o projeto aprofunda o diálogo entre a música pop e o universo da criação erudita contemporânea, cruzando linguagens e estéticas que se encontram na partilha, na escuta e na construção coletiva. Unidos pela música e pela palavra, os diferentes elementos constroem uma experiência artística que celebra a comunidade local e a diversidade de expressões que emergem quando o tema do feminino é colocado em destaque.

O espetáculo integra-se no "Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres" (assinalado a 25 de novembro), instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar sobre a violência que afeta mulheres e meninas em todo o mundo.

A iniciativa cultural “Mulheres que Soam II” é dinamizada no âmbito do Plano de Ação para as Comunidades Desfavorecidas do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.

Cartaz_mulheres que soam II

Top