A Câmara Municipal de Paredes associou-se, hoje, ao Dia Nacional da Floresta Autóctone, em parceria com o FAPAS – Fundo para a Proteção dos Animais Selvagens, com a plantação de 30 árvores no Centro Escolar de Bitarães.
Apadrinharam a iniciativa os vereadores Francisco Leal e Paulo Silva. No total foram plantadas 30 árvores e arbustos autóctones em treze escolas do concelho de Paredes. Esta ação simbólica abrangeu cerca de 1131 crianças e teve como objetivo promover um maior conhecimento sobre temática, sensibilizar e estimular a criatividade dos mais jovens e prepará-los para a intervenção no terreno.
A floresta autóctone portuguesa é formada essencialmente por carvalhos, medronheiros, castanheiros, loureiros, azinheiras e sobreiros.
Escolas Participantes:
Escola Básica da Serrinha, Rebordosa
Escola Básica de Bitarães
Escola Básica de Bitarães
Escola Básica de Cete
Escola Básica de Duas Igrejas
Escola Básica de Gandra
Escola Básica de Paredes
Escola Básica de Sobreira
Escola Básica e Secundária de Rebordosa
Jardim de Infância de Estrebuela, Paredes
Jardim de Infância de Gondalães
Jardim de Infância de Trás de Várzea, Recarei
Jardim Infância de Lagar, Vandoma