Balanço do mau tempo em Paredes: contabilizadas 47 ocorrências até ao momento sem vítimas nem feridos graves

20171211_114102_resized
11 Dezembro 2017

A Câmara Municipal de Paredes, através do Serviço Municipal de Proteção Civil informa que nos dias de ontem e de hoje está a acompanhar em permanência a situação de mau tempo, em todo o concelho, em coordenação com os Agentes de Proteção Civil (forças de segurança, bombeiros, juntas de freguesia e policia municipal). Das inúmeras ocorrências registadas, de acordo com a informação disponível, não há vítimas nem feridos graves.

Até ao momento, os registos oficiais da Autoridade Nacional de Proteção Civil referem 47 ocorrências. No entanto, este valor poderá ser mais elevado uma vez que muitas situações não são contabilizadas de imediato.

Refira-se que as situações verificadas devem-se ao vento forte e chuva intensa que resultaram na queda de árvores, destruição de painéis de publicidade e sinalização, inundações de habitações e estradas, queda estruturas metálicas, muros e de postes de telefone e eletricidade.

Neste contexto adverso, a Piscina Municipal Rota dos Moveis, em Recarei, encontra-se fechada por precaução devido à queda de vidros da fachada do edifício.

O Serviço Municipal de Proteção Civil recebeu diversas chamadas telefónicas que foram devidamente avaliadas e encaminhadas para as entidades respetivas. Amanhã será feito novo balanço sobre o impacto da tempestade “Ana” no concelho de Paredes.