AVISO – Dia de Natal e Ano Novo não haverá a normal recolha do “lixo” no concelho de Paredes

camiao
contentores
23 Dezembro 2017

O Pelouro do Ambiente recorda os munícipes do concelho de Paredes que nos feriados de 25 de dezembro de 2017 e 1 de janeiro de 2018, à semelhança dos anos anteriores, os Serviços da Divisão do Ambiente da Câmara Municipal não farão a normal recolha de Resíduos Sólidos Urbanos. Os serviços serão retomados nos dias seguintes.

Por este motivo, a autarquia agradece a compreensão e apela à colaboração de todos os munícipes a fim de evitar a acumulação do “lixo” junto aos contentores, nesta quadra natalícia.

O município recomenda, ainda, que o “lixo” só deve ser colocado no contentor depois das 21h00 nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro. Apelando ao dever cívico dos cidadãos e às boas práticas da proteção do ambiente, a autarquia recomenda também a separação dos resíduos recicláveis (vidro, papel, plástico, metais) que devem ser colocados no ecoponto mais próximo da área de residência.