Município de Paredes já pagou os manuais escolares às famílias

25 Janeiro 2018

A Câmara Municipal de Paredes concluiu o pagamento às famílias da comparticipação dos manuais escolares, no dia 22 de janeiro do corrente ano, num total de 271.473,19 euros, correspondendo a 2696 processos válidos que deram entrada dos serviços da autarquia até 30 de novembro de 2017.

Refira-se que, até 29 de dezembro, o reembolso foi de 178.072,83 euros referentes a 1761 pedidos dos encarregados de educação.

Em relação ao mês de novembro foram liquidados 1196 pedidos no montante de 122.146,85 euros.

O Presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, congratula-se com o cumprimento deste compromisso, sendo que “esta é a primeira medida que honra a palavra dada aos paredenses durante a campanha eleitoral. O Executivo está a fazer uma aposta inequívoca na educação em prol do desenvolvimento e do futuro do concelho de Paredes", sublinha o autarca.

Alexandre Almeida declara, ainda, que “foi possível cumprir logo em novembro com o pagamento da comparticipação dos manuais escolares aos encarregados de educação”, acrescentou.