O Serviço Municipal de Proteção Civil de Paredes informa os munícipes da previsão de chuva e vento forte para os próximos dias e apela aos cuidados redobrados a ter nestas situações.
Em função destas condições meteorológicas o piso rodoviário estará escorregadio, com eventual formação de lençóis de água e gelo e com possibilidade de inundações.
O Serviço Municipal de Proteção Civil de Paredes recomenda à população a tomada das necessárias medidas de prevenção, nomeadamente, garantir a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e retirada de inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento das águas.
Devem ainda adotar uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a possível formação de lençóis de água e de gelo nas vias;
Este mau tempo (depressão Emma) centra-se a oeste do arquipélago dos Açores. Esta situação meteorológica caracteriza-se pela ocorrência de precipitação contínua, que se prevê, seja por vezes forte, de granizo e acompanhada de trovoada, a partir do final do dia 27.
A partir de dia 28, prevê-se um aumento da intensidade do vento, tornando-se moderado a forte, com rajadas até 80 km/h, podendo chegar a 100 km/h nas terras altas.